quinta-feira, 2 de julho de 2009

Política da Qualidade

A DIZ Ferramentaria e Estamparia LTDA., por determinação de sua diretoria, adotou rigorosos controles de suas atividades, que resultam na qualidade dos seus produtos e conseqüente satisfação dos clientes.

· Avaliação e qualificação de seus fornecedores;
· Rigoroso sistema de inspeção e documentação no recebimento de matérias primas e beneficiamento feito externamente;
· Utilização em seu processo de fabricação, do sistema de Auto Controle de Qualidade, fazendo com que o próprio operador conheça os critérios de aprovação e somente produza dentro de parâmetros pré determinados, em conformidade com as atividades fabris com o Controle de Qualidade;
· Treinamento dos operadores e contínua orientação do Controle de Qualidade nas diversas fases de fabricação;
· Inspeção final do produto acabado por meio de amostragem estatística, evitando que lotes fora dos parâmetros aceitáveis por normas de qualidade, cheguem ao cliente;
· Consulta prévia ao cliente para aprovação temporária de lotes com desvios;
· Orientação à expedição quanto a embalagem e manuseio dos produtos acabados;
· Suporte técnico ao cliente;
· Análise de desvios e atendimento à reclamações dos clientes.

Todas estas fases ocorrem sob o estrito cumprimento de especificações técnicas, normas e requisitos dos clientes.

Cabe aos diretores da DIZ o apoio total aos setores envolvidos com a qualidade dos produtos e serviços, de modo a assegurar seu contínuo desenvolvimento e adequação ao mercado.

O sistema implantado deve ser definido e monitorado pelo supervisor do Controle de Qualidade, bem como, a verificação através da atualização sistemática de todos os documentos (manual, procedimentos e/ou instruções escritas, normas e especificações técnicas), que todos os produtos sejam fabricados em conformidade e planejamento pré estabelecido pelo cliente.

O supervisor do Controle de Qualidade tem autonomia e autoridade para identificar irregularidades que afetem qualquer atividade do sistema e iniciar, recomendar e prover as respectivas soluções, dentro da empresa.

Os diretores da DIZ devem manter-se informados pelo supervisor do Controle de Qualidade sobre a situação e adequação do sistema.
Na eventualidade de ocorrência de falhas que não possam ser resolvidas através da estrutura organizacional apresentada no sistema, o assunto deve ser levado aos diretores que consultarão o cliente para a decisão final.

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